terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Guerra Santa

É de se esperar que quando dois líderes que se deixaram ser venerados (quase adorados) pela igreja que criaram levante reações desesperadas e escapistas quando a verdade vem à tona, o saco é aguentar um pessoal que se acha profeta e crêem ter a autoridade, que não lembro ter visto em nenhum profeta da Bíblia, de fazer o que eles estão fazendo:
Pastores da Renascer continuam foragidos - Desde que o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do casal Hernandes, fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o promotor Arthur Lemos passou a receber e-mails com ameaças. Um deles afirma que se Estevam Hernandes for preso, "um povo se levantará" contra os promotores. "Vamos rastrear o IP e procurar identificar a origem", diz Lemos. O casal Hernandes continua sendo procurado pela Justiça. (Agência Estado), extraído do Yahoo! Notícias

O Sérgio Pavarini está acompanhando bem com sua série Fuga Apostólica
Tag - ;

Invasão Corinthiana


Hoje fazem 30 anos da Invasão Corinthiana, foi um momento épico que depois de uma provocação do presidente do Fluminense ao presidente do Corinthians, 70 mil corinthianos foram de São Paulo ao Rio de Janeiro pela Dutra e pela ponte aérea para torcer pelo Corinthians na semifinal contra o Fluminense do Campeonato Brasileiro de 1976, geralmente no futebol se fala de conquistas de títulos, mas essa foi uma conquista da torcida, tanto que o difícl jogo ficou bem pra segundo plano, o fenômeno foi ver o Maracanã lotado com a torcida do Corinthians.
Quando imagino a Dutra lotada com ônibus e carros de corinthianos, o Rio de Janeiro invadido por uma maloqueirada enlouquecida, eu até me arrepio quando vejo tudo isso, é o tipo de coisa que a gente nunca mais vai ver por parte de torcida nenhuma e só uma torcida como a do Corinthians é que foi capaz disso! Valeu nação corinthiana!
A comunidade Invasão Corinthiana (que tem 27 mil membros) do Orkut tem umas histórias muito interessantes desse evento.
Tag - ; ;

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Dá pra viver tranqüilo?

Tem um dos medidores de freqüência que gosto bastante que me fala bem como o pessoal acaba caindo nesse blog, à medida que vejo esse medidor penso que o pessoal tem muita fé no Google, colocam as perguntas como se o Google respondesse exatamente o que querem. Eu já até pensei em fazer uma série respondendo a essas perguntas, mas vamos deixar isso mais pra frente.
Hoje à tarde achei bem engraçado uma pessoa cair no meu blog com a pergunta feita ao Google "Como viver uma vida tranquila segundo a Bíblia", respeito totalmente à pergunta e vejo nela o anseio de um pouco de paz nesse mundo tão turbulento.
Por outro lado, vejo também o que se espera da religião: eu faço as coisas certas e Deus me poupa dos problemas, ou me recompensa ou me dá um pouco de paz porque também sou filho Dele.
Pra responder essa pergunta, procurei pela palavra tranquilo na Bíblia e não encontrei uma vida tranquila, mas uma reação tranquila aos problemas que enfrentamos. Buscando pelos heróis da fé, não encontro heróis que viveram na tranquilidade e inspiraram os outros a viver da mesma forma tranquilos, mas heróis que inspiraram outros a arriscarem a cabeça pelo que vale a pena, o Reino de Deus.
Olha, se Deus quer que a gente desfrute essa vida que Ele deu, acho difícil que seja através de uma vida calma, serena e tranquila. Aliás, dá pra ser inspirados por gente que passou o restante da vida balançando na rede vivendo de renda? O que tenho visto de inspirador é o pessoal que arriscou tudo e tirou tudo o que a vida poderia dar por algo muito maior que ele e teve a aprovação de Deus.
Gostei muito do Nooma: Rain, que fala a respeito dessas adversidades, tentei fazer um resumo do vídeo no Projeto Mandaqui, Deus não se mostra como Pai nos livrando de todos os problemas, mas estando ao nosso lado e se fazendo presente nessas horas da nossa vida.
Tag -

domingo, 3 de dezembro de 2006

Blackout

Desde terça feira estava sem acesso à internet em casa, ontem minha crise de abstinência já estava alta, embora eu possa consultar a internet o dia todo, é em casa que tenho condições de postar no blogger e fazer alguma manutenção no Orkut, nesse tempo todo tinha uma fila aguardando minha aprovação para entrar na comunidade "Eu Amo Acampamento", um infeliz colocou uma propaganda de comunidade que não tinha nada a ver com o grupo e só consegui tirar o tópico ontem, isso sem contar os scraps spam que encheram meus recados lá.
Nesse tempo, passei as noites (até as 22:00) tenando algum suporte do Speedy, é realmente um enorme trbalho conseguir alguma coisa, para cada chamada são seguramente 10 minutos para conseguir um primeiro suporte e mais outros 10 se tiverem que te passar para o tal "suporte avançado", na terceira vez que você ouve toda a série de propagandas da Telefónica, você começa a apelar para os últimos resquícios de domínio próprio que você tem. Até que o pessoal te atende bem, mas por duas vezes passaram meu telefone para o suporte avançado me telefonar, mas nada, na segunda vez que me passaram já aceitei que passassem o telefone de forma muito cética. Na foto você vê as evidências de um processo de suporte no Speedy.
De qualquer forma, ontem à tarde pudemos receber o técnico que fixou bem os fios do nosso cabo no modem do condomínio e agora estou aqui... finalmente.
Tag -